2022 certamente ficará na história pelo ano de “pós-pandemia”, mesmo oficialmente a pandemia em curso, aqui a pedida é a liberdade para fazer, para ser, para romper barreiras, para amar, para criar, para abraçar, para namorar, para brindar… Enfim, para fazer o que der na telha. Sabe aquela sensação de que tudo tem tempo para terminar? Então, a dica é: #sejoga! Foi essa a sensação que a nossa reportagem teve lá na #CidadeDoRock – ops! – no Parque Olímpico, que deu vida ao #RockInRio edição 2022, um dos maiores #festivais do mundo, criado em 1985, e que vem acumulando edições históricas ao longo de sua existência. E, quer saber? Vale a pena participar, a experiência é única – óbvio que lá tudo é gigante, a emoção, o número de pessoas e, claro, os perrengues – mas esses vamos deixar para a opinião particular. Afinal, o que é perrengue pra um não necessariamente será para o outro.
Quem acompanhou nossa newsletter de sugestão de #look, arrasou! Os #óculos, o #jeans e #look dark, marcou presença. Os #acessórios apareceram em exagero tanto no #metal #prateado como no #dourado, mas também teve gente que arriscou as #joias clássicas. Num evento deste tamanho, imagina mais de 700 mil pessoas, você encontra de tudo e mais um pouco. Mas vamos para os destaques do que nós vimos por lá:
Nas #roupas, a #transparência veio com muita #sensualidade. Sabe o look para estrear no palco? Ele esteve presente. Assim como os #recortes #customizados, as camisetas da banda preferida, a camiseta oficial do evento e, claro, ninguém acordou e colocou a primeira roupa que viu, era visível que aqueles looks foram pensados e repensados por meses. O fato é que, mesmo num festival com pegada maratona, as pessoas estavam vestidas para brilhar e para mostrar a descontração e o lado B de cada um, com liberdade para criar e aparecer sem julgamentos. É, minha gente, estavam todos apaixonados por estarem ali.
Os cabelos e makes… o que dizer? Impecáveis! E olha que teve chuva, mas aquelas makes e cabelos persistiam e se manterem impecáveis. O som da poça d’água bailava à música ao fundo – ininterrupta, e os fogos de artifícios, presentes e anunciando um mundo feliz. Um ato de renovação, as pessoas brilhavam os olhos, cheias de esperanças para o novo, para a felicidade de estarem aproveitando aquele momento, o Rock In Rio!