Os antigos diziam que #presentear a chegada de um bebê com uma #joia trazia proteção, saúde e sorte, e foi assim que nasceu uma #tradição. Em muitas famílias esse gesto se perpetua até os dias de hoje, afinal a joia por si só é um #adorno que vai durar a vida inteira, passando de geração em geração. E mesmo as peças infantis são divididas por fases. Dos recém-nascidos aos adolescentes, tem um modelo para cada momento da vida da #criança.
Clássicos que todo mundo ama
No caso de um recém-nascido, a tradição está nos clássicos #brincos de bolinha para as meninas e nas #pulseiras com o nome gravado para ambos os gêneros. O famoso #brinco de bolinha em #ouro 18k ou em #pérola são peças clássicas escolhidas pelas mamães ou pelas vovós – geralmente são elas que presenteiam a criança. Hoje em dia já existem joias com pequenas #pedras preciosas para quem prefere algo com mais #brilho. E como não lembrar da tradicional pulseira de Ouro com o nome gravado? Um verdadeiro clássico!
Mesmo para as crianças, as joias são #eternas. Quando as peças não puderem mais ser utilizadas certamente se transformarão em uma nova peça que fará parte de novas histórias, o famoso #upcycling.
Especialmente com os bebês e crianças menores, é importante termos alguns cuidados na hora de escolher uma joia para presentear.
Material: o Ouro é hipoalergênico e a chance de causar qualquer tipo de irritação é muito pequena. Mas nem todo Ouro é puro e é fundamental escolher produtos de Ouro certificado que atestem a qualidade do material.
Conforto: outro ponto importante para observar é se a criança está à vontade com o novo acessório. O ideal é que a joia não fique nem apertada e nem folgada, pois das duas formas elas podem machucar.
Fecho: pode ser um detalhe simples, mas bebês parecem que têm uma atração por joias e adoram puxar. Por isso, o fecho precisa ser resistente.
Gostaram das dicas? Como sempre dizemos aqui, é claro que não precisa de uma data especial para presentear com um belo adorno, mas o Dia das Crianças está chegando e uma joia pode ser a escolha perfeita.
#JoiasInfantis #Tradição #Clássicos #DiaDasCrianças