Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
RECENT POSTS

Rainha Elizabeth II: saiba mais sobre o acervo de joias da rainha que foi um ícone

 

Em 08 de setembro o mundo se despediu da #Rainha #Elizabeth II. A monarca faleceu aos 96 anos, 70 deles inteiramente dedicados ao seu #reinado – inclusive, o mais longo da história. E, falando em história, Elizabeth II acompanhou e fez parte de muitos fatos importantes durante sua soberania, desde a ascensão de 6 papas até a Guerra da Ucrânia, evento histórico de impacto mundial mais recente depois da pandemia.

 

 

No mundo moderno, Elizabeth II era um #ícone. Afinal, poucos países ainda vivem na monarquia, por isso sua aparição sempre despertava o interesse da mídia global. Todos notavam como ela se vestia – com muita classe e com pitadas de extravagância – da #bolsa e do #chapéu (que estavam sempre com ela) às #joias, tudo era motivo para comentar. Por aqui, ficamos sempre de olho nas joias que são absolutamente belas, e é sobre isso que vamos comentar hoje.

 

A diferença
entre as joias
particulares e
as joias da coroa.

 

Primeiro, é importante esclarecer que existe uma diferença entre as joias particulares e as joias da #coroa, a começar pela quantidade. O acervo pessoal de Elizabeth II continha mais de 300 itens, entre #broches, #anéis, #brincos, #colares, #pulseiras e #pingentes. As peças são oriundas de herança, presente ou compra, e eram usadas durante eventos não oficiais do Estado, nesse caso ela tinha que usar as “Joias da Coroa”. Por exemplo, durante um jantar ou uma transmissão de TV, eram escolhidos itens do seu acervo, já na abertura anual do Parlamento, uma solenidade de Estado, eram as “Joias da Coroa”.

 

O colar de #pérolas de três voltas é uma peça icônica no #visual da monarca. É importante reforçar que as joias usadas pela rainha eram escolhidas a dedo para cada ocasião.

 

Especialistas dizem ainda que as peças tinham a função de transmitir uma mensagem, seja de lealdade ou de agradecimento. O colar de pérolas era uma marca registrada da monarca e dificilmente ela era vista sem essa peça, apenas em ocasiões em que ela precisava usar alguma joia especial.

 


Joia brasileira entre as preferidas

 

Vocês sabiam que um #conjunto brasileiro fazia parte dos favoritos de Elizabeth II? Sim, um conjunto de colar e brincos de #água-marinha que a rainha recebeu do governo brasileiro como presente por sua #coroação. As joias possuem mais de 10 águas-marinhas, 120 quilates e 647 brilhantes, e foi com o presente que ela veio ao Brasil, em sua única visita no ano de 1968. Para combinar com o conjunto, ela mandou fazer uma #tiara, considerada uma das mais bonitas de todo seu acervo. Estima-se que ela usou as peças durante 58 anos de forma recorrente, até a última aparição em 2011, na Austrália.

 

As joias da família real, assim como as de Elizabeth II, estão entre as mais ricas e valiosas da história, e cada peça simboliza muito bem o real valor de uma joia, que não está apenas na parte financeira, mas no legado que ela carrega e representa.

SUGESTÕES DE JOIAS DIGNAS DE UMA RAINHA

#RainhaElizabethII #CoroaBritânica #JoiasDaCoroa #AltaJoalheria


Curtir
Compartilhar

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Posts Relacionados