Para os admiradores da Prada, o inconfundível triângulo invertido é a legítima expressão de luxo, sofisticação e elegância. O gosto pela qualidade artesanal, aliado a uma forma pura e universal, fez com que Mario Prada adotasse o símbolo em 1913, para representar a identidade de sua marca. Inspirado nos fechos de seus baús, o triângulo invertido trazia a combinação perfeita de um símbolo simples associado à atemporalidade e requinte.
Sua insaciável curiosidade, inovação e busca por materiais valiosos e raros, fez com que transformasse sua pequena empresa de artefatos em couro em uma das mais importantes e cobiçadas grifes.
A excelência na confecção de suas bolsas, malas e acessórios era reconhecida por sua atenção a cada detalhe, o que fez com que se destacasse no mercado do luxo por seus produtos de alta qualidade, despertando assim o interesse da aristocracia europeia, que buscava exatamente peças com design exclusivo, materiais nobres e acabamentos perfeitos.
Mas foi em 1978 que sua neta Miuccia Prada, reposicionou a marca no mercado de alto luxo. Incorporando seu olhar feminino associado ao estilo contemporâneo, sem abrir mão da beleza, Miuccia lançou novas coleções de bolsas que se tornaram febre entre as mulheres que buscavam acessórios práticos para atender às necessidades de vida moderna.
As bolsas e sapatos tornaram-se funcionais, mas mantendo sempre seu conceito de luxo e requinte. As joias, perfumes, óculos e muitos outros acessórios passaram a compor as novas coleções da grife, mas o triângulo, emblemático ícone da marca, se manteve.
Uma nova experiência de consumo
Em 1999, a empresa resolveu ampliar seus negócios criando a primeira coleção de eyewear, que foi muito bem recebida por seu público, se tornando um verdadeiro sucesso. Mantendo um estilo único e requintado, aliado ao seu alto padrão de qualidade e seu design exclusivo, as coleções de óculos enriqueceram ainda mais a composição dos mais variados looks.
Miuccia reinventou o conceito do belo e feminino, mas manteve muito presente o conceito original de criatividade e a busca pelo diferencial do que está sendo desenvolvido no mundo da moda. Suas criações são voltadas para mulheres inteligentes, ousadas, modernas e que não abrem mão de uma experiência de compra com significado. Nesta experiência de consumo, os óculos se destacam como produtos de luxo e desejo de grandes apreciadoras da marca.
Assim como as criações foram evoluindo e se modernizando, o logo da marca também acompanhou esse processo. Desde 2021, é na linha Prada Symbole que a evolução do logo triangular está acontecendo. Inspirações futuristas se unem a um estilo contemporâneo à medida que o triângulo se funde com os diferentes elementos das armações. Designs geométricos e esculturais, com volumes grossos, evoluem para perfis 3D, com linhas essenciais e superfícies lisas. O design único captura luzes e formas diferentes pelas extremidades.
Symbole Evolution
A temática que reflete a modernidade e o cotidiano de uma vida dinâmica, onde várias coisas acontecem e se comunicam simultaneamente, expressa o espírito da nova campanha Prada. Uma construção ousada e multifacetada, que recria triângulos invertidos nas hastes.
Novos formatos arrojados e geométricos emolduram essa edição, em óculos de sol e armações nos modelos femininos e masculinos. As hastes mostram uma nova interpretação do mais icônico símbolo da marca: o triângulo invertido. Com cores mais chamativas, é possível ver o detalhe triangular em ambos os lados das haste.
Metal Triangle
Uma coleção que é um verdadeiro convite à sedução de forma simples e transformadora. Modelos extragrandes de metal e acetato são enriquecidos pelas hastes em metal refinado, onde o triângulo Prada é o verdadeiro protagonista. As diferentes combinações de cores e efeitos de lente se destacam nessa coleção.
Preciso, direto e profundo, o triângulo é um formato que impacta por sua forma emblemática. A inconfundível identidade Prada.
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